Início

domingo, 16 de outubro de 2011

O planeta pede socorro


Tem gente que não acredita em aquecimento global, que acham que, mesmo não cuidando, o planeta vai continuar do mesmo jeito daqui a cinquenta anos. Acho que essas pessoas pensam assim por estarem preocupadas demais com seus problemas e acham que o tamanho do mundo é apenas o que os seus olhos conseguem enxergar, mas o mundo é bem maior do que os nossos olhos podem alcançar. Ninguém é centro do universo, o mundo não para por nossa causa. Então, que tal deixar um pouco nossos problemas de lado e fazer alguma coisa pelo bem dos animais, das plantas, das pessoas, do planeta?
Nem é mais preciso procurar tanto para encontrar algum problema no planeta, basta olhar pela janela do seu quarto e vai ver que não há mais tantas árvores como haviam há alguns anos atrás. Essa não é uma realidade distante, não adianta fingir que nada está acontecendo. Algo precisa ser feito antes que seja tarde demais. Não pense que você não pode fazer nada, que é responsabilidade de outras pessoas. Tudo bem, ninguém pode salvar o planeta sozinho, mas podemos fazer nossa parte e assim vamos comprovar que sozinhos podemos ser fracos mas juntos,  somos invencíveis .
O planeta pede socorro, não tape os ouvidos para não ouvir, não ignore, faça algo para ajudar. O futuro está nas suas mãos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário