Início

sábado, 11 de fevereiro de 2012

E quando você é nova numa escola?


Primeiro dia de aula, para algumas pessoas, pode até ser bem legal! A gente pode rever os amigos que não vemos há algum tempo, desfilar pela escola com uma produção incrível, jogar charme para aquele gatinho...
Mas quando você acaba de chegar num colégio novo, o primeiro dia pode não ser tão perfeito assim. É que nem sempre os outros alunos sabem como receber um aluno novo. Quando você chega numa escola nova, a maioria das pessoas ali já se conhecem e já são amigos, então, você acaba não sendo tão bem recebida e alguns tratam você como uma intrusa, invadindo um espaço que não é seu.
Mas você precisa lembrar que vai para o colégio para estudar e, fazer amizades é só um bônus. Então, não se preocupe tanto se ninguém receber você de braços abertos no primeiro dia. E se quiser fazer novos amigos, tenha um pouquinho de paciência, afinal, nenhuma amizade se constrói em um dia. Seja sempre você mesma, não entre na onda do Binho da novela Rebelde e inventar histórias falsas para impressionar, isso nunca dá certo. E nada de querer se aproximar de alguém só porque aquela pessoa é popular, popularidade não é tudo. Qualidade nos amigos é muito mais importante do que quantidade. Muitas vezes, a gente mesmo acaba se fechando para as pessoas, então mostre que você está aberta a fazer novos amigos, seja gentil, bem humorada mas sem forçar nada, ok?
Logo, logo você vai perceber que a escola não é tão ruim quanto pode parecer, você só precisa achar o seu espaço.

2 comentários:

  1. Eu vou pra faculdade amor,então eu vou tentar de tudo para não roubarem meu material e na primeira semana vou com roupas bem simples caso me deem um banho de tinta,mas tipo,em qualquer situação,se você for você mesmo,as pessoas irão gostar de você.

    ResponderExcluir
  2. Na escola, na faculdade ou no trabalho, tem sempre pessoas querendo tirar o sorriso do seu rosto. Mostre para eles que você é forte e que nada do que eles fizerem pode te derrubar.

    ResponderExcluir