Início

domingo, 13 de maio de 2012

Mentiras magoam mais do que a verdade


 
Quem nunca ouviu dizer que mentira tem perna curta? Pode parecer uma frase boba mas ela é a pura verdade. Por mais que a gente tente esconder a verdade, mais cedo ou mais tarde, ela sempre acaba aparecendo. Então, nem adianta mentir, porque mesmo que a verdade possa ser ruim, descobrir que alguém que amamos mentiu para a gente, é pior ainda.
Pode ser até uma mentirinha boba e inocente e você pode até ter a melhor das intenções, mas no final você vai acabar aprendendo da pior maneira que mentir nunca é a resposta para nada. 
Antes de contar qualquer mentira, tente se colocar no lugar da outra pessoa. Imagine como se sentiria se alguém mentisse para você, pense no quanto uma mentira pode magoar e se pergunte se você  perdoaria alguém que escondesse a verdade de você.
Às vezes dizer a verdade pode não ser a coisa mais fácil a se fazer e mentir pode parecer ser a melhor saída. Mas, ao contrário do que você imagina, mentir acaba magoando ainda mais do que dizer a verdade.
Então, se você gosta de alguém e se importa com aquela pessoa, não escolha o caminho mais fácil, escolha sempre o difícil e diga a verdade. Mesmo que no início a pessoa fique triste, ela vai acabar percebendo que você fez a coisa certa ao contar a verdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário