Início

sexta-feira, 15 de março de 2013

O lado bom de ser adolescente




A adolescência é uma fase muito complicada. A gente nunca sabe direito o que fazer, o que é certo ou errado ou como lidar com os dilemas que surgem nas nossas vidas.
Mas a adolescência também tem seu lado bom.
Esse é o momento de cometer mil erros e aprender com cada um deles. De curtir muito, sair com os amigos e, claro, se apaixonar.
Agora não existem regras e cada um pode escrever o seu próprio destino sem medo de arriscar, pois é melhor nos arrependemos do que fizemos do que por não termos tentado. Afinal, viver é um risco e se não arriscamos nunca vamos saber a que caminho cada escolha nos leva.
O mais importante é ser feliz. Embarcar em uma viagem em busca de algo que nem sabemos onde encontrar e nem mesmo como é: a felicidade. E acabar descobrindo que a felicidade está nas pequenas coisas que encontramos nessa busca, como um abraço de um amigo, uma tarde na praia vendo o sol se pôr, uma festa com a galera ou simplesmente está perto das pessoas que amamos. Coisas que às vezes passam despercebidas mas que são a verdadeira felicidade.
Mesmo com todos os dilemas dessa fase, ser adolescente é muito bom. Então, curtam esse momento da vida que, afinal, não dura para sempre.


Comente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário