Início

sábado, 6 de junho de 2015

Resiliência


resiliencia


Não importa quem você seja ou onde você possa estar, não é possível passar pela vida sem sofrimento. Ele não faz distinção de classe social, cor da pele, nacionalidade ou idade. Portanto, eles nos torna coletivos, mas ao mesmo tempo nos individualiza. Pois mesmo que duas pessoas tenham passado pela mesa situação, cada uma vai sentir o sofrimento de formas diferentes.
Mas e se o sofrimento não for algo incapacitante?  E se fosse uma oportunidade de renovação? Uma oportunidade para aprender, para superar obstáculos, para renovar as esperanças... E se diante de um desafio você pudesse descobrir uma nova forma de ver o mundo? Se pudesse questionar suas limitações e perceber que você é capaz de superar as barreiras?
Portanto, o sofrimento não pode ser visto apenas como um momento de desespero. Ele pode ser uma oportunidade para ser resiliente, ou seja, para superar as adversidades. Encontre um novo motivo para sorrir, para continuar seguindo em frente. Pois ser forte não significa nunca cair, mas sim ter coragem para levantar.



Comente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário