Início

sexta-feira, 26 de junho de 2015

Tire suas máscaras





Cada sociedade tem uma cultura, uma forma de vida e padrões de comportamento, que nos dizem como devemos ser, como devemos pensar e como devemos agir. E quem não se encaixa nesses padrões é considerado louco, ridículo, esquisito... Então, estamos sempre tentando nos enquadrar para sermos aceitos socialmente.  E nesse processo vamos nos perdendo de nós mesmos, vamos colocando tantas máscaras que chega ao ponto crítico de não sabermos diferenciar quem realmente somos do que nos tornamos de acordo com a vontade dos outros.
 Será que sobraria algo autêntico e verdadeiro se tirássemos as máscaras? Bem, talvez a nossa verdadeira imagem não seja tão bonita. Então, surge a pergunta: por que encará-la quando podemos enganar a nós mesmos?
Isso é como uma prisão invisível, sem paredes ou grades e, por isso, é tão difícil escapar dela. Entretanto, não é impossível. A partir do momento em que nos tornamos conscientes da prisão, somos capazes de tentar sair dela. Para isso é necessário pensar criticamente, ir tirando as máscaras para procurar quem realmente somos e, então, adquirir a autonomia para nos responsabilizarmos pela nossa vida.



Comente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário