Início

quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Por que vale a pena viver?




            Porque dias melhores virão. Parece até bobagem dizer algo assim, mas não importa quantas lágrimas você derrame isso não impede que você possa sorrir no futuro. Muitas vezes a dor é tão profunda que sentimos que não vamos aguentar e que a tristeza é tão forte que nunca vai passar. Mas as lágrimas sempre secam e cada dia que chega é uma nova oportunidade para as coisas melhorarem.
Geralmente tendemos a acreditar que só estamos felizes quando algo incrivelmente bom acontece, quando, na verdade, para sermos felizes não precisamos de nada grandioso, apenas de coisas simples, que na maioria das vezes passam despercebidas. Coisas que cometemos o erro de não valorizar, de só perceber a importância depois que não temos mais. Você provavelmente já deve ter vivido muitos momentos de felicidade, já deve ter dado muitos sorrisos. Uma conversa com os amigos, um abraço de alguém especial, um momento com a família, a oportunidade de amar alguém, de ser amado... A cada dia que passa coisas boas e ruins acontecem.
Sorrisos e lágrimas fazem parte da vida, pois ela não é feita apenas de alegrias ou de tristezas. Precisamos conviver com esses dois lados, às vezes até simultaneamente. Sim, a vida é um desafio, mas que vale a pena enfrentar.



Comente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário