Início

quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

Menos padrões, mais autoaceitação



     Resultado de imagem para auto aceitação


Como seria viver num mundo onde não existisse um padrão de beleza? Onde uma menina não se sentisse feia porque tem espinhas no rosto ou estrias na pele? Onde ninguém tivesse que deixar de usar uma roupa que gosta ou pintar o cabelo de uma cor porque dizem que não combina com ela? Onde as pessoas pudessem sair na rua sem maquiagem ou sem o cabelo estar milimetricamente perfeito e ainda assim se sentirem bonitas?
Seria bom viver num mundo onde as pessoas tivessem mais respeito pelos outros e por si mesmo, onde as pessoas pudessem vestir o que quisessem, amar seus corpos do jeito eles são e não dar tanta importância para as imperfeições. Porque não existe corpo, nem rosto e nem cabelo perfeitos. O que existe são pessoas, cada uma com suas características que as tornam diferentes uma das outras. E ser diferente é uma coisa boa, porque significa que você é única.
Com tudo isso não quero dizer que não podemos usar uma roupa que seja tendência, usar maquiagem, frequentar uma academia, ou cuidar de si mesmo. Só quero dizer que seria bom se as pessoas pudessem se amar mais, ter mais autoestima, estar bem com sua imagem no espelho. Porque roupas, sapatos, maquiagem deveriam ser usadas para valorizar a beleza natural que cada um possui e não para ser uma máscara por trás da qual nos escondemos.



Comente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário