Início

quinta-feira, 30 de junho de 2011

Auto-estima


Com certeza alguém já te disse que se você não gostar de si mesmo quem mais vai gostar? Porque se você não tiver confiança em si mesmo vai transmitir sua insegurança para as outras pessoas, por isso é importante aceitar que sua personalidade ou seu corpo podem ter alguns defeitinhos mas nenhum defeito pode ser maior do que as suas qualidades.
Algumas pessoas cobram demais da gente e consequentemente, cobramos mais ainda da gente mesmo, e quando não conseguimos cumprir nossas expectativas gera uma frustração. É legal acreditar que podemos sempre mais do que imaginamos ser capazes, mas temos que conhecer e respeitar nossos limites.
Não é preciso alguém dizer que você é especial, você precisa saber disso. Você é especial do jeito que você é, com todas as suas qualidades e até com seus defeitos, e quem realmente gosta de você, não vai querer que você mude. Ninguém precisa ser a pessoa mais linda do mundo, você só precisa ser linda para você, porque somente acreditando nisso é que outras pessoas vão acreditar. E ao invés de ouvir a opinião de alguém que te coloca para baixo, que tal ouvir as pessoas que te fazem elogios ou críticas positivas?
Será que a gente tenta ser melhor para si mesmo ou para os outros? Para se sentir linda, você tem que ouvir alguém dizer isso? Por quê não tenta se olhar nos espelho e acreditar no que você vê: uma pessoa linda, que não é perfeito mas que consegue ser especial mesmo com todos os seus defeitos. E se você acha que precisa  ouvir alguém te dizer isso, primeiro você precisa dizer para si mesmo.

Um comentário:

  1. PASSANDO PRA DIZER QUE ESTOU SEGUINDO VOCÊ. DEPOIS ME FAÇA UMA VISITINHA. http://blogjonathancruz.blogspot.com/

    ResponderExcluir