Início

sexta-feira, 29 de julho de 2011

Respeite as diferenças



Existem pessoas que precisam achar que estão fazendo alguém se sentir mal para poder ficarem felizes. Não consigo imaginar como uma pessoa consegue deitar a cabeça no travesseiro e  dormir sabendo que alguém pode estar triste por sua causa. Essa não é uma atitude para se ter orgulho e sim vergonha.
Todos temos o direito de ser como quisermos e as pessoas a nossa volta tem o dever de nos respeitar, não importa o quão diferentes possamos ser.
Já imaginou se todas as pessoas fossem iguais? Gostassem das mesmas coisas, fizessem as mesmas coisas? O mundo seria muito sem graça. Você pode até não concordar mas as diferenças são essenciais na vida.
Não confundam liberdade de expressão com falta de respeito. Nem sempre é certo dizer o que você pensa, principalmente se pode magoar alguém, sem contar que ninguém tem o direito de se intrometer na vida dos outros.
Talvez seja hora de repensar suas atitudes. Se você precisa mesmo ser cruel com outras pessoas para se sentir bem, então você deve ter sérios problemas. Coloque-se no lugar da outra pessoa, será que ia gostar de ser tratada desse jeito só porque suas diferenças incomodam alguém? É possível ser feliz de muitas outras maneiras. Vale mais ter vários amigos do que viver magoando outras pessoas.

Um comentário:

  1. Isso ocorre comigo sempre o povo me descrimina.E eles não sabem o quanto isso dói em todas as pessoas que sofrem com isso.Adorei todos os seus textos,eles tem tudo a ver comigo. BJS ATÉ UM OUTRA OPORTUNIDADE

    ResponderExcluir